quinta-feira, 11 de junho de 2009

Live at Indaialands

Tolerância Zero – Sloven – É-Pow – Edhera
05/06/09 – Pirata’s Bar

Foda! Está é a palavra perfeita pra definir este evento, organizado pelos caras do T-Zero no começo do mês! Normalmente ninguém bota uma fé em um showzinho de sexta-feira, cobrando entrada (R$ 3 homens e mulheres free), no bar do Teteu. Mas este surpreendeu!

Não é de se duvidar da moral que o T-Zero ainda possui na cidade, mas ultimamente, o crescimento da cena local e o consequente aumento do número de shows têm deixado os eventos da cidade miados. Mesmo assim, vimos o Pirata’s inchado, com galera de todas as tribos: desde os bangers que badalam por lá todos os dias, até “dinossauros” da cena indaiatubana que há muito não eram vistos vendo shows. Isso tudo passando pelas tribos emo, new metal, motoqueiros, hardcore, “galera nada-a-ver”, pinguços, nóias etc.

A parada começou com a galera do Edhera, mandando seu new metal com toques de metalcore e rap. Apesar da gritaria e do alto volume, a galera não deu muita bola pro show e preferiu ficar bebendo e conversando pelo bar.

Depois foi a vez do Sloven, banda de Sorocaba, do Rafael, da Muraro Instrumentos Musicais. Com pinta de veteranos, um baixista que lembrava um tiozão motoqueiro e um vocal berrador-macho eles mostraram muita coesão no seu groove metal, puxando bastante pro new. Banda bem ensaiada, mas, como de costume com estreantes, todos se limitaram a ficar olhando batendo o pé no chão.

O É-Pow foi a maior surpresa da noite! De repente estou eu mijando e começo a ouvir um Rancid! “Mas que porra é essa! Que banda aqui tira Rancid!?!” E não é que os caras estavam mandando um! Voltei correndo pra ver e fui brindado com outro cover da banda californiana! Nisso eu olho pro lado e já juntou uma galera pra ver e dançar (sim, isso mesmo, dançar) ao ska-punk que eles mandavam! Muito legal! Aí, para relembrar os Anos 90, quando todo mundo ouvia Green Day e Offspring escondido e dizia na rua que odiava, eles mandaram um Sublime, mais Rancid e, pra alegria geral da nação, Offspring! Também rolou um Raimundos, fazendo a dança ska abrir um mosh! Muito legal 2!

Há quem diga que cover enche o saco e blá-blá-blá, mas àquela hora, normalmente esperando bandas que só tocam som próprio com gritaria, foi uma delícia lembrar da adolescência e se divertir com os sons inocentes que nos levou a ouvir rock!

Depois de uma bela tesourada e de uma bem sucedida estréia, a galera do É-Pow deu lugar ao T-Zero!

Depois de shows fracos no Plebe, com o vocalista Campa bebendo além da conta e com os integrantes até brigando entre si em público, para o bem do Rock nacional, eles se acertaram! E como se acertaram! Foi o melhor show deles aqui em pelo menos uns 5 anos! A abertura com “Quem é normal” é simplesmente um convite à brutalidade! De longe foi o show que mais atraiu a galera na noite! Sem contar os sons novos, que estão muito foda! Confiram no MySpace dos caras! Pena que durou pouco mais de 25 minutos! Que venham mais eventos como esse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário