sexta-feira, 3 de julho de 2009

Indaiá Rock Zine: BEM-VINDOS!

Quando o Marcelo (vocalista do Razzard) me procurou com a idéia de montar um zine para acompanhar a cena rock de Indaiatuba, ele despertou um gigante adormecido! Sem referências aos meus 1,96m, sou um “gigante” preguiçoso, mas que desde moleque tem a idéia de fazer um zine. Faltava vontade, disposição, tempo (isso sempre me falta até hoje) e incentivo. Tudo isso veio à tona com o convite do Marcelo: “Você escreve e eu faço as correrias.” Pronto! Fechou!

A grande atuação do Marcelo na cena rock da cidade sempre me impressionou e, de fato, me contagiou! Ele não se foca apenas na sua banda, como muitas pessoas fazem (eu incluso), e sempre arregaça as mangas fazendo uma correria invejável para organizar inúmeros festivais e eventos que reúnem todos os estilos de rock, inclusive contando com bandas de outras cidades.

Além disso, Indaiatuba conta hoje com pelo menos dois bares onde rola um som direto: Plebe Bar (do Darci) e Pirata’s Bar (do Teteu). Só com a cessão do espaço pras bandas tocar, estes dois impulsionaram de maneira absurda a cena da cidade! Como exemplo, foram nada mais do que 38 bandas nativas inscritas no último Festival de Rock. Ainda que algumas sejam montadas apenas para tentar abocanhar o prêmio, boa parte delas existe de fato, e está sempre tocando por aí (e por aqui)! Esse atual e “transbordante” cenário (que pra mim teve suas raízes plantadas no início da década de 90) precisava ser reportado! E é aí que entra o Indaiá Rock Zine!

Por enquanto não há limitações, focos determinados, estilo fixo de escrita e o que mais houver de comum em qualquer publicação! O IRZ é livre! Inclusive para colaboração de parceiros! Ou seja: se você tiver alguma coisa, um texto, um comentário, um artigo, uma foto, uma resenha de show ou de CD, alguma novidade, algo relevante para a cena e quiser postar aqui, o espaço está totalmente aberto! Sintam-se à vontade!

Com a internet e a facilidade para se expressar nela, decidimos pelo formato virtual. O formato “blog” talvez seja provisório, mas, para começarmos, achamos o suficiente. Ainda faremos ajustes para que a leitura fique mais agradável e a navegação mais fácil, mas para nosso primeiro “número”, nossa “primeira edição”, ele será assim, como vocês poderão acompanhar abaixo, com as entrevistas do Tolerância Zero (“vencedor” do Festival de Rock 2009 sob a alcunha de Reverendo Karabina) e do Hunger (com o vocalista Mauro contando tudo sobre a bombástica volta da banda), uma exclusiva com o vocalista do Angra Edu Falaschi (que nos atendeu durante sua participação como jurado do Festival de Rock), cobertura de um show que foi um sucesso de público em junho e a resenha de um disco clássico dos Anos 80.

Esperamos que curtam! Sejam Bem-Vindos!

Leo e Marcelo

Um comentário: