domingo, 9 de agosto de 2009

R.I.P. Marcão (Kranio)


O IRZ expressa seus sentimentos à família e amigos de um dos mais antigos camaradas da cena indaiatubana, Marcão, fundador das bandas Kranio e Extermínio Brutal. Ele faleceu ontem, 08/08/09, devido a complicações de um cancer, o qual lutava há pelo menos um ano!

Acho que todos têm algumas ou muitas histórias para lembrar do Marcão. Eu tenho as minhas e gostaria de compartilhar uma delas com vocês.

Em 1998, o Kranio ensaiava na rua de cima de casa, na Hercules Mazzoni, onde o Marcão morava. Na época eu tinha a Eskellettica e ensaiávamos no porão da minha casa. Um dia, o Marcão desceu até em casa depois do ensaio e pediu um microfone emprestado na maior humildade:

- To vendo que vocês fazem um som também. Bem legal, é isso aí! A gente ensaia aqui na rua de cima e precisamos de um mic emprestado. Vocês podiam emprestar?

Ele achou que eu não sabia quem ele era e que ele era do Kranio, mas eu tinha visto o segundo show deles em 1997 e, como era um adolescente que estava entrando na cena àquela época, fiquei até "honrado" de algum "carinha de banda" me pedir algo emprestado pra ensaiar. Eu me senti o "colaborador da cena".

Emprestei o mic e duas horas depois ele foi lá e devolveu. Isso era em um sábado. No domingo seguinte ele foi lá do mesmo jeito pedir novamente o mic. E claro, eu emprestei com aquele orgulho de adolescente só pra contar pros amigos depois, "o cara do Kranio veio aqui me pedir um mic emprestado pra ensaiar!"

Quando ele veio devolver o mic, ele me deu a segunda demo do Kranio, a "Escravo do Sistema", em fita K7:

- Valeu pelo mic, Leo. Esse aqui é o som nosso. Espero que você goste! - disse, me entregando a fitinha com a capa xerocada!

Guardo essa fita com aquele orgulho de colecionador e também com o orgulho de ter feito amizade com "o cara do Kranio"!

Descanse em paz, Marcão!

4 comentários:

  1. é triste a cena perde alguem tão maravilhoso como esse cara...ja tive o prazer de toca 2 vezes ao lado desse grande irmão
    que descanse em paz seja onde for ....

    ResponderExcluir
  2. phoda!!
    o cara era conhecido até na argentina!!
    a cena perde um grande homem, porém outros estão por vim influenciados pelas atitudes de pesoas especiais como o Marcão que agora olha por nós de um bom lugar!!!

    L.ARTHUR INSURE NOW

    ResponderExcluir